26/06/2023
KARATÊ
Associação Tavora participou da Copa São Paulo
Em Mendonça, foram seis medalhas com cinco atletas
Copa São Paulo, em Mendonça. No Pódio, a Associação Tavora com Marcelo, Carla, Paulo, Lucas e Gabriel, com Joares (sentado)
Crédito do texto, mas não da foto: RB
No último dia 17, aconteceu em Mendonça (SP), uma edição da Copa São Paulo de Karatê, competição realizada pela Federação de Karatê Paulista (FKP) no Ginásio de Esportes ‘Mario
Covas’. A Associação Tavora de Karatê-Dô participou com cinco dos seus atletas, sendo que o sensei Joares Tavora Ferreira da Silva atuou como árbitro. Além de competir, Marcelo Antônio Carvalho atuou como árbitro e mesário. “Nossa equipe visa futuras competições, como o Campeonato Brasileiro de Karatê, que nesse ano acontecerá em São José do Rio Preto (SP)”, cita Joares (5º Dan).
Em Mendonça, Marcelo Carvalho, na categoria ‘Master de 40 a 45 anos’ no Shiai Kumitê, conquistou medalha de prata. Carla Adriana da Silva foi ouro na ‘Adulto, acima de 18 anos, Faixas Marron e Preta acima de 58 quilos’, no Shiai. Gabriel Santana Lauriano foi prata na ‘Adulto acima de 18 anos, Faixas Vermelha a Roxa’, no Shiai e bronze no Kata. Paulo Antônio da Silva foi ouro na ‘Adulto acima de 18 anos, Faixas Marron e Preta’ no Kata-Tokuy.
Lucas Ramos Costa, foi ouro na infantil, ‘11 e 12 anos, Faixas Branca e Amarela’, no Shiai. “Foi a primeira participação do Lucas, que vai adquirindo experiência”, comenta Joares, que parabeniza a toda equipe da Associação Tavora. No total, foram conquistadas seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze. Marcelo Carvalho está classificado para o Campeonato Brasileiro.
Joares compõe a Comissão Organizadora de Exame de Faixa Preta pela FKP, atendendo a convite do presidente desta entidade, Roberto Fuscaldo. “Agradeço a todos que acreditam no nosso trabalho, que é realizado há anos, principalmente aos familiares que sempre apoiam a Associação Tavora. Mesmo em momentos difíceis, sempre estamos juntos para obtermos melhores resultados em competições e para formarmos bons cidadãos”, resume Joares.