PROJETO DE LEI Nº 747, DE 2009
DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL, A "ASSOCIAÇÃO TÁVORA DE KARATE-DO, COM SEDE NO MUNICÍPIO DE MATÃO.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1º - Fica declarada de Utilidade Pública Estadual, a “ASSOCIAÇÃO TÁVORA DE KARATE-DO”, com sede à Rua Adelino Bessi , nº 695, Jardim Paraíso 3, no município de Matão.
Artigo 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA
A ASSOCIAÇÃO TÁVORA DE KARATE-DÔ, designada, simplesmente, como associação, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, fundado em data de 27 de julho de 2008, com sede e foro na cidade de Matão, Estado de São Paulo, sito à Rua Adelino Bessi, 695- aptº 24b , Jardim Paraíso 3.
Tem como principal objetivo difundir e aperfeiçoar a prática do Karate, programar festividades, como festivais e torneios esportivos.
A Associação Távora de Karate-do, tem como presidente o Senhor Joares Távora F da Silva, que é o autor de todo esse belíssimo projeto. Iniciada com uma parceria da Associação Távora com a Escola da Família “Amor ao Próximo”, com instalação na praça de nome Jardim Paraíso, que anteriormente a esta instalação era local freqüentado para uso de entorpecentes, por jovens e hoje freqüentada por famílias orgulhosas pela mudança.
Oferece de maneira gratuita, a modalidade Karatê às crianças carentes da cidade, priorizando os bairros de maior incidência de violência e consumo de drogas, numa iniciativa de prevenção e formação de caráter. Em cada núcleo já se ultrapassam o número de 70 inscrições e em todos os núcleos formados, cerca de 70 crianças atendidas e já formando atletas que competem e representam o município em eventos. Lembrando que neste presente exercício queremos atingir a meta de 100 atletas, dando nossa parcela de colaboração com a formação e incentivo a pratica esportiva.
Diante do exposto, o presente Projeto de Lei destina-se a declarar de utilidade pública a “ASSOCIAÇÃO TÁVORA DE KARATE-DO”, em vista dos relevantes serviços prestados a comunidade do municio de Matão – São Paulo. E é pelo motivos expostos acima que solicitamos a aprovação do mesmo pelos Nobres Pares.